Perdão Leonard Peacock

Ooi gente!!


         Hoje eu vim falar do novo livro do Matthew Quick , chamado Perdão Leonard Peacock .

        Bom, gente eu por ler " O lado bom da vida " antes ( você pode ver o post desse livro AQUI ) , eu esperava uma coisa mais positiva , que me desse vontade de viver , com frases inspiradoras .. 

    Porém,esse livro me surpreendeu totalmente por se tratar justamente do contrário . 
   Na minha opinião , o escritor decidiu explorar na escrita seu lado negativo , o lado psicológico instável, vulnerável e diria até "masoquista". 


  Mas , tenho que admitir que eu embora não goste muito de histórias suicidas , Matthew mostrou de novo que é um ótimo escritor , que ao mesmo tempo que num livro enfatiza o lado bom da vida , também consegue enfatizar o oposto com uma maestria magnífica.

    Se tornando um escritor versátil e flexível com temas novos.
    Fazendo jus , a combinação escritor e psicólogo. ( Matthew também é psicólogo)
    Mas, vamos deixar de conversa fiada e falar um pouco do enredo !!

    É a história de um adolescente que tem uma mãe alheia , que o abandonou
em Nova Jersey para morar em Nova York , um pai que era um cantor drogado e fugiu da polícia num navio cargueiro de bananas e um ex -melhor amigo.

   Leonard planeja que em seu aniversário de 18 anos ele fará um homicídio/suicídio matando primeiro seu ex- melhor amigo Asher Beal e depois ele mesmo com sua pistola nazista P-38.
   Apesar de ter uma capacidade de inteligência notável, ele não tem amigos , e odeia todos em sua vida , menos o seu professor de Holocausto Herr Silverman e seu vizinho Walt ( com quem ele assiste filmes antigos de Bogg) , que parecem ser os únicos que o compreendem .



  Durante o livro , quem ler perceberá , que o motivo pelo qual Leonard quer se suicidar e matar seu amigo , permanece envolto numa névoa de suspense , até uma parte do livro em que tudo é revelado.
 Com frases e palavras que nos fazem pensar sobre a maneira que vivemos, numa história com um pouco de mistério , psicologia e loucura misturados , Matthew Quick inova nesse novo livro o modo como foi feita a narrativa , tornando a história mais instigante e um pouco confusa , fazendo os leitores devorarem o livro para saber a resposta da pergunta principal do enredo : Leonard Peacock conseguirá realizar seu plano e por fim a sua própria vida?



Beijoos Anne !

Um comentário: