O código da Vinci !!

Ooi gente ! 

Hoje eu vou falar de outro livro do maravilhoso escritor Dan Brown ! O código da Vinci !

Sinceramente , apesar desse ser um dos livros mais vendidos do Dan Brown eu prefiro o livro " O símbolo perdido" . Mas , este livro de que eu vou falar agora também é muito bom .

Vamos ao enredo !

    A história envolve o professor Langdon que enquanto está em seu hotel depois de uma palestra em Paris , recebe um telefonema do recepcionista do hotel falando que tem uma pessoa muito importante querendo falar com ele.
    A pessoa é  um agente da polícia francesa que pede ao professor que vá até o Louvre com ele para encontrar o capitão da polícia e desvendar um código que poderá levar a identidade do assassino que  matou o curador do museu , Jacques Sauniere.
   Ao chegar no museu , Langdon se encontra com o capitão Bezu Fache , que lhe leva até a cena do crime ( cena que inclui além do cadáver , vários símbolos e mensagens ) e pergunta várias coisas para o professor.
   O que acontece, é que Fache acredita que Langdon é o responsável por 3 mortes seguidas inclusive a mais recente que é a do curador.
    É nesse ponto da história que entra Sophie Neveu a criptógrafa que trabalha na empresa de Fache e é neta de Sauniere. Sophie desvenda um dos significados dos símbolos que estavam onde seu avô morreu e o que ela descobriu diz para ela achar Langdon.
     Langdon e Sophie, perseguidos pela polícia e por um assassino ligado a Igreja, descobrem  que a última mensagem de Sauniere dizia que ele pertencia a uma sociedade secreta chamada Priorado de Sião que protege o grande segredo milenar do Santo Graal.
      Então eles começam a desvendar as pistas deixadas pelo avô de Sophie e se encontram cada vez mais perto do Santo Graal , conhecendo melhor seu significado a cada pista revelada.
     No decorrer do livro , há várias revelações sobre alguns personagens , que nos fazem ficar de queixo caído! 
     Mas, na minha opinião , o começo desse livro é bem maçante e cansativo e durante a história houveram muitos detalhes , o que me fez voltar em algumas páginas do livro várias vezes para entender melhor e lembrar.
    Então , uma dica preste bem atenção aos detalhes e não desista desse livro quando estiver lendo o começo porque depois no final todas as revelações valem a pena.
    Uma coisa que eu gostei bastante desse livro é que ele nos faz pensar bastante :  Será que o que nos foi ensinado desde pequenos é uma mentira ?" " Será que toda a sociedade e  uma entidade tão grande poderia mentir tanto só para obter poder?" , foram os questionamentos que eu me fiz depois que li o livro.
    Um fato que é correlacionado com o que citei acima é que esse livro nos faz oscilar bastante entre a ficção e a realidade , porque quando terminamos ficamos meio confusos sobre o que no livro é ficção ou não. É por isso que acho Dan Brown um gênio.

     Também tem a adaptação para o cinema que eu também recomendo !
                


Beijoos Anne


       
    
     

Um comentário:

  1. Claro que aprendemos muitas mentiras, mas com o tempo, temos que matar nosso pai, nossa mãe, nossa avó, avô etc...não matar no sentido de assassinar pessoas, mas no sentido de duvidarmos de tudo aquilo que foi repetido demais entre nossos 0 e 14 anos.

    ResponderExcluir