Brotas parte 2 !

A parte aventureira de Brotas !
Vamos conhecer os principais pontos de adrenalina existente nessa cidadezinha !

Eu me senti muito corajosa indo em algumas dessas atrações que irei falar !
Bom , vou falar primeiro das mais razoáveis , das que tem um nível de adrenalina mais baixo ! e por último vou colocando as atividades mais radicais!

1-     Cavalgada

 Bom, a cavalgada nem é tão aventureira assim , a menos que você seja como eu e quase nunca ande de cavalo.

Então decidi colocá-la aqui !

Para começar , para fazer essa atividade você precisa estar de carro , para chegar até a fazenda .

    Você compra e agenda a atividade numa agência , e aí é só ir até a fazenda e desfrutar da sua cavalgada.

   Na vez que eu fui ( não foi nessa viagem recente)  , eu fiz um negócio muito bom , eu comprei um pacote que tinha 3 horas de cavalgada por um preço ótimo ! Mas, na última vez que fui lá os preços aumentaram um pouco , então pode ser que você pague mais caro e por menos horas de cavalgada .Mas , pesquisem em várias agências.

O equipamento estava em boas condições , e a não ser pela dor que deu em minhas nádegas depois , o passeio foi ótimo!

Durante o passeio além de desfrutar de uma paisagem linda , você tem um contato com um animal diferente e belo : o cavalo .

Muitas pessoas , costumam perguntar : E se eu cair do cavalo ? e se o cavalo começar a correr comigo encima?

Não se preocupe com isso ! Há um instrutor que vai junto com a gente , que ao perceber qualquer coisa anormal vem nos ajudar e dar instruções.



ATENÇÃO : vá de calça ! o impacto do corpo do cavalo nas suas pernas sem proteção poderá causar assadura ! Também aconselho  o uso de tênis nesse passeio.


2-     Tirolesas !

Quando fui a Brotas eu fui em somente uma das várias tirolesas lá existentes ! Eu fui em uma das mais longas , mas você pode optar pelas mais altas e até por algumas mais radicais que tem lá ( em que você vai preso de barriga para baixo como se estivesse voando).
Eu gostei muito da tirolesa em que fui , mas as mais radicais são muito mais bem elogiadas! Então aconselho que vão nessas que dão mais friosinho na barriga!

         


3-     Boia Cross

Quando eu estava para ir no boia cross deu um medo imenso , eu pensei que ia morrer , caindo na água e batendo a cabeça nas pedras e outros tipos de acidente. Tudo bem que isso nem era possível , porque existe o equipamento para nos proteger , que consiste em um capacete e um colete que não nos deixa afundar na água . Porém eu estava apavorada imaginando todos os tipos de morte e nem pensei nesse detalhe.
Mas, quando eu fui , confesso que me decepcionei um pouco .

 Não era nada de tão perigoso assim. No começo tem umas quedas pequenas que assustam bastante, mas o resto do passeio é muito tranquilo sem nada de emoção e perigo.

Na minha opinião depois que passam as quedas iniciais , fica até calmo demais , chegando a ser um pouco entediante, que só dá para apreciar as belezas naturais.
Entretanto , vale muito a pena e recomendo muito !

       


4-     Quadriciclo !

Consiste num passeio completo com um quadriciclo numa estradinha ! Requer que a pessoas que vão dirigir tenham mais de dezoito anos e carta.
Eu nunca fui nesse passeio e as únicas coisas que sei , foi porque eu li .
Então, não posso dar muitos detalhes. Mas , quem vai diz ser um passeio muito legal que dá para aproveitar bastante.

       

5-     Rapel nas cachoeiras !

Eu nunca fui , porque morro de medo de altura, mas é uma boa opção para quem é corajoso e gosta de ver belezas naturais de outro ponto de vista mais elevado.


6-     Rafting !


Chegamos ao nosso ponto alto ! Para fechar com chave de ouro não poderia faltar esse esporte radical tão famoso em Brotas! É só agendar e ir até a agência  ( o transporte até o rio é garantido por eles) . Recomendo o uso de camisetas de manga comprida para não serem castigados pelo sol e pelas mordidas de mosquito.

Depende muito da época em que você for , o rafting pode ser mais perigoso ou mais tranquilo. Se estiver chovendo mais e o rio estiver mais cheio , o rafting é mais perigoso , mais radical. Se você for numa época em que o rio estiver mais vazio , será mais calmo.


Primeiramente eu gostaria de falar que não é nada demais , eu também pensei que ia morrer na prática deste esporte , mas meu pai me tranquilizou bastante e disse que nunca viu ninguém se machucar fazendo rafting.

As agências em que você pode fazer rafting te proporcionam tudo para sua segurança , equipamento e instrutores preparados.

      Durante o passeio radical , você aprenderá alguns comandos com o remo e quando o instrutor mandar você terá que executá-los juntamente com os ocupantes de seu barco.

       Uma coisa que me fez amar o rafting é o sentimento de equipe , de união. Para conseguirmos ter um bom desempenho no rafting , temos que ser bem unidos e sincronizados , fazendo tudo juntos.

 Os instrutores são bem legais e nos incentivam a ser uma equipe e a nos enturmar , fazemos gritos de guerra juntos ( coisas desesperadas como : “ passa a morte que eu to forte “ e “ se der deu se não der fudeu “) , e damos muitas risadas em meio toda aquela adrenalina !

 No passeio enfrentamos vários obstáculos : árvores , enroscar em pedras e o que dá mais medo : as quedas de até 3 metros .

Mas , quando tudo passa você fica totalmente extasiado e é claro grato por estar vivo ! Brincadeirinha gente!

Depois tem umas brincadeiras opcionais , o escorrega e o surf . Eu não aderi o surf , mas eu fui no escorrega .

Quero, prevenir vocês. Se não souberem nadar , os instrutores vão falar que tudo bem vocês irem, entretanto pensem duas vezes antes de ir nesse escorrega.

É uma queda que tem um jorro de água bem grande no meio  e quem não sabe prender a respiração direito engolirá muita água. Tipo eu .
Engoli tanta água que sai tossindo e resfolegando.
  Tirando esse detalhe até que foi divertido.

Depois do rafting nos oferecem suco , água e pinga.

Na volta , o pessoal do ônibus está super agitado e faz várias brincadeiras  como cantar paródias de músicas e se fingir de gogoboy no meio do ônibus !

 Gente em poucas palavras eu amei o rafting ! Foi demais ! E estou viva para contar a história!


         


Beijoos ! Anne 





2 comentários:

  1. Que legal! Fiquei interessado em conhecer Brotas e fazer rafting lá! Fiz só uma vez, ano passado. Também gosto bastante de escalar, apesar de não fazer há mto tempo.

    ResponderExcluir
  2. Que bom ! você gostou do rafting ?
    Se tiver a oportunidade de conhecer Brotas, vá sim , eu recomendo muito !!

    ResponderExcluir