Brotas !

Ooi gente !


Hoje eu vou falar um pouco sobre a cidade em que eu estive viajando essa semana ! Brotas !
Bom,  Brotas é uma cidade de interior bem pequena que fica a mais ou menos 4 horas de São Paulo.
Na minha opinião o melhor jeito de chegar lá é com o carro , mas , como meu carro quebrou e estava na oficina , eu e meu pai decidimos nos aventurar e ir de ônibus.
 Pegamos um ônibus da linha Expresso de Prata  na rodoviária Barra Funda e descemos na penúltima parada. E então  chegamos em nosso destino : Brotas !
 Eu vou para Brotas desde pequena , já que, uma parte da família da minha mãe vivia lá.
E a meu ver  essa cidade, apesar de pequena tem um charme e uma tranquilidade incrível  que nunca se perderá.
Em Brotas , você tem duas escolhas , ou você escolhe permanecer na calma da cidade , passear pela pracinha , pelo centro e aproveitar a paisagem recheada de belas cachoeiras ou você escolhe a aventura.
Eu fiz uma escolha que fica estagnada entre essas duas que citei. Então vou fazer o seguinte : farei dois posts sobre essa cidade. No primeiro eu vou falar dos pontos turísticos dessa cidade. E no outro eu  escreverei sobre a parte da aventura !

Vamos aos pontos turísticos !

1-     Parque dos Saltos
  No parque dos saltos , além de podermos ver as deslumbrantes quedas do Rio Jacaré Pepira , podemos conhecer a Casa das Máquinas que foi totalmente restaurada para a visitação turística. Esse lugar abrigava antigamente em Brotas uma usina hidrelétrica , que gerou energia elétrica , antes mesmo do que na capital! Ainda no parque dos saltos , podemos atravessar a ponte pênsil e desfrutar da vista privilegiada que temos de cima dela. Não esqueça da câmera para registrar tudinho !!
  
casa das máquinas 
        
2-     Centro da Cidade !
Você não pode deixar de conhecer o charmoso e simpático centro de Brotas ! Além de ter várias lojas bem baratinhas e  com coisas bem úteis , o centro de Brotas conta com vários restaurantes e sorveterias  deliciosos  e  com uma pracinha  linda !

      

3-     Cachoeiras !
Se lembram que eu falei que na minha opinião o melhor jeito de acessar Brotas é de carro? Eis aqui o motivo. Não há ônibus que vão para as cachoeiras  e estas ficam localizadas muito longe do centro para que se vá a pé.Então isso  quer dizer que sem carro , fica meio impossível ir  visitar as cachoeiras , a não ser que como eu você tenha sorte e faça amigos que vão junto com você de carro.
Em Brotas existem várias cachoeiras , mas ,  cada uma possui uma taxa de visita . Pois é , nem tudo são flores ! Aconselho vocês a pesquisarem bastante para na hora não se sentirem extorquidos !
Eu fui á Brotas , várias vezes , muitas delas quando eu era pequena , então eu só me lembro das visitas mais recentes , em  que fui a cachoeira do Martello e a cachoeira da Primavera ! Essas cachoeiras tem como taxa de visitação 25,00 por pessoa , mas se você der uma conversada e pechinchar um pouco você consegue um preço mais legal.
O pessoal que trabalha lá é super simpático e receptivo e nos trataram muito bem !
Quanto as cachoeiras , eu achei a do Martello espetacular ! Ela é gigantesca, lindíssima e majestosa ! A única coisa que é meio ruim , é que a água é super gelada e há poucos trechos em que há luz do sol para se aquecer ! Mas isso é frescura minha , pois acontece em todas as cachoeiras !
Já a da Primavera , estava com o nível de água baixo para essa época do ano e não deu para desfrutar totalmente, mas mesmo assim ela era linda !
Além disso , no casebre que tinha lá , você podia pedir porções para almoçar  ( almoço não incluso no valor de entrada) e ainda aproveitar a piscina ! Só cuidado para não cair na escada que nem eu ! Altos micos!

cachoeira da primavera
Piscina 

cachoeira do martello


4-     Passeio da Areia que canta !
Não perca a chance de conhecer esse lugar incrível e lindo ! Que possui uma areia que quando pisa , faz um barulho estranho que parece um canto.
Você pode ir com uma agência ou ir sozinho , não esqueça de verificar a taxa de visitação! Como faz tempo que fui eu não lembro desse detalhe , e pode ser que o  valo tenha aumentado!


5-     C.E.U Centro de estudos do universo!
Todos sabem que nas cidades de interior, sem toda aquela poluição é bem melhor para ver as estrelas , né?
Então para as pessoas que amam ver as estrelas eu recomendo esse observatório ! O preço é 50,00 por pessoa , mas os estudantes e professores pagam meia entrada.
Ou se você não quiser gastar , recomendo que se deite de costas para cima em algum lugar tranquilo e olhe para cima! Você verá como é lindo , as estrelas brilhantes como diamantes lapidados e muito mais nítidas do que em nossa cidade poluída e agitada. Sinceramente é um dos céus mais lindos que já vi! E não se esqueça , se ver uma estrela cadente , faça o seu pedido! Make a wish!



Por enquanto é isso gente, esperem a segunda parte do post ! Beijoos Anne !



Nenhum comentário:

Postar um comentário