Colorful Jelly Beans - Nascida na época errada?

Ooi gente !!

Hoje de novo , vim fazer um post diferente do que sempre faço !

Vim falar um pouco do modo como enxergo as coisas nesse tão caótico século 21!
Alguns de vocês podem me considerar completamente louca das ideias , mas tenho certeza que assim como vocês discordarão do que digo , tem pessoas que concordarão e se identificarão com meu modo de pensar!

O mundo está cada vez mais egoísta. Só pensamos em nossas necessidades ,necessidades materiais , necessidades físicas e etc..
Todas essas necessidades fazem com que fiquemos cada vez mais parecendo uns sanguessugas ambulantes.

O amor perde cada vez mais o sentido e dizer " Eu te amo" já não tem tanto significado e peso como antes, pois hoje em dia as pessoas podem apenas usar umas as outras, o que diga-se de passagem é muito mais fácil do que tentar algum relacionamento.
Isso é uma das coisas que mais me deixa inconformada ! Como o amor , uma coisa tão bonita , pode ter se deturpado tanto a ponto de se tornar algo tão superficial?

Além disso , outros valores humanos são deixados de lado , nessa corrida capitalista e tecnológica. Valores como a solidariedade , respeito , amizade ficam muito atrás da linha de chegada. 
Cada vez mais deixamos pessoas pelas costas para que nossos próprios interesses prevaleçam.

A tecnologia preenche todo esse nosso vazio interno.Compartilhar, curtir e comentar coisas banais , torna-se nosso combustível e razão existencial: " Espera aí  , já converso com você, preciso postar a foto desse unicórnio com cabelos rosa antes."

A morte então... Ah , a morte, algo que desde o incio dos tempos no dá pavor , agora também é tão banal... Grandes tragédias viram música clássica na boca de uma mídia tão sensacionalista.

Não posso dizer que sou completamente isenta de tudo o que falei. Afinal , apesar de não me conformar com algumas coisas , nasci em meio a isso tudo , então é como se o modo de vida se instalasse em meu cérebro como hera se instalando em um muro contra a vontade do proprietário.

Assim como todos os jovens , a tecnologia faz sim parte da minha vida , se não eu não estaria postando isso em um blog.
Porém posso dizer que em relação aos sentimentos eu sou bem mais tradicional. Não consigo entender tantas relações superficiais nesse mundo e as vezes,  estar numa época em que o amor realmente era valorizado se torna meu sonho.

E ai vocês se perguntam : porque essa menina está falando tanta coisa reflexiva ?

E eu respondo: Porque é bom as vezes pararmos um pouquinho essa corrida maluca que é nossa vida e pensarmos um pouco no sentido de cada coisa que fazemos em nosso cotidiano. Sabe aquele momento em que você para pra pensar antes de dormir?

A conclusão de tudo isso é : Amem mais , valorizem seus amigos ,sonhem , preservem seus momentos ! A vida passa rápido demais para vivermos de maneira superficial ! Cada pedacinho de nossa existência é lindo !As vezes temos que parar um pouquinho de seguir toda essa loucura material e focar nos verdadeiros momentos que valhem a pena !

Com essa mensagem eu encerro esse post  !


Como a vida funciona para todos:

                


E a sua vida como vai ser? 






Beijinhos da Anne e até o próximo post !!




Um comentário:

  1. O que está dentro está fora e o que está fora está dentro. Cuide do que está dentro e o que está fora se organiza e sai da ótica do caos. Difícil? Mas não impossível.Medite.

    ResponderExcluir