Colorful Jelly Beans - Contos e Poemas para crianças extremamente inteligentes de todas as idades !

OOi gentee !!!


Hoje vim fazer mais uma resenha de um livro para vocês !!!
 O nome do livro é grande assim mesmo , como vocês devem ter percebido pelo nome do post hahahaha

Contos e Poemas para crianças extremamente inteligentes de todas as idades, é um livro composto de contos e poemas de vários autores célebres , selecionados por Harold Bloom !

Eu estava tendo uma leitura bem densa e fazia algum tempo que eu não lia um livro de contos o que me dava uma certa saudade , então quando surgiu a oportunidade de ler esse livro eu simplesmente adorei ! Hahahaha 

Uma coisa que me atraiu muito nesse livro foi o título! 
Eu achei bem legal que Harold Bloom tenha colocado " crianças de todas as idades" , pois há um certo preconceito de que apenas crianças leem contos e que eles são feitos apenas para esse público , o que está super errado ! E hoje eu estou aqui justamente provando isso ! 

Contos não são apenas adorados por crianças e sim por todos os públicos ! Pois são um tipo de literatura universal que nunca cansa !Ninguém é grande demais para apreciar essa literatura !
Então , se você ama contos e não é uma criança , bem- vindo ao meu mundo e ao de milhares de outras pessoas !

Bom, como eu já disse esse livro reúne a obra de vários autores célebres !

Dentre eles:
O  nosso amado Lewis Carroll , escritor de Alice no país das maravilhas, que além de tudo é poeta
O brilhante John Ruskin
Edward Lear, que eu não conhecia antes de ler esse livro , mas que também é bem famoso por seus poemas humorísticos breves
Rudyard Kipling, com sua escrita envolvente
Robert Louis Stevenson
Ben Jonson , poeta e teatrólogo da mesma época de Shakespeare
O maravilhoso Oscar Wilde , famoso por escrever O retrato de Dorian Gray
O épico Mark Twain 
Catherine Sinclair
O fabulista Esopo
Os famosos Irmãos Grimm, que escreveram Branca de Neve e os sete anões e Rapunzel!
Mary de Morgan
O poeta Algernom Charles Swinburne

Como vocês podem ver só tem feras reunidas hahahaha

O que realmente resultou um livro muito bom que eu amei muito e recomendo !

Apesar do fato de que cada escritor ter seu modo de escrita , todos os contos tem uma história bem envolvente e todos os poemas tiveram uma leitura bem leve e gostosa !

Outra coisa bem legal desse livro é que antes de toda história tem uma mini - biografia dos autores , o que possibilita sabermos mais sobre eles !









Então é isso pessoal ! Espero que tenham gostado e que leiam ! 
Beijinhos da Anne e até o próximo post !!!



Um comentário: