Colorful Jelly Beans - A maldição do " E se "

Ooi gentee !!!

Tudo bem com vocês ? 


Hoje venho trazendo um post meio diferente do que costumo fazer normalmente! 

Vocês estão acostumados a me ver falando de livros , moda , músicas e filme , porém hoje não vou falar de nenhum desses assuntos !

Hoje vou falar da maldição do " E se " e tenho certeza que muitos de vocês se identificarão com esse assunto !

Bom, que atire a primeira pedra quem nunca se pegou pensando numa frase com o começo " E se "!

* E se eu tivesse feito isso? Será que teria dado certo?
* E se eu tivesse falado aquilo?
* E se eu tivesse me esforçado mais?

A verdade é que o " E se " faz parte da maioria das coisas que fizemos (ou não fizemos) no passado que terminaram de uma forma que não gostamos e por isso as repassamos várias e várias vezes em nossas cabeças imaginando como poderíamos ter agido para que a situação tivesse terminado de um jeito que gostaríamos que tivesse terminado. 

Confuso , né?

Mas,bem infelizmente é isso que acontece.

 O " E se" é natural.

Fazemos muitas coisas precipitadamente sem pensar direito e depois nos arrependemos, erramos e as vezes também não fazemos o que queríamos fazer por falta de coragem ou por medo do que irão achar de nós.

Isso tudo é muito natural. Isso tudo é muito humano ! 

Pois é , o " E se " acaba por ser uma consequência humana.

Porém a presença desse contínuo começo de frase é muito perturbador e isso é o que eu chamo de "Maldição do e se ".
 Pessoas ficam deprimidas pensando no que poderia ter acontecido se tomassem aquela decisão ao invés dessa, deixando de viver sua vida e analisando possibilidades de algo que já aconteceu e não pode mais ser mudado! 

Na minha opinião, podemos pensar em quantos " e ses " nossa mente permitir , mas não podemos deixar que eles influão de forma negativa em nosso presente e futuro! 

O tempo voa e temos que aproveitá-lo ao máximo !! E para não o perdermos é essencial que consideremos todos esses " e ses " como aprendizados para agirmos melhor futuramente ! 
Afinal , usando o ditado da vovó : "Errar é humano e perdoar é divino ! "
Ainda mais quando o perdoar implica perdoar a si mesmo !!

Então, resumindo o que quis dizer com todo esse texto : Não deixe que seu erro do passado ou o medo de errar novamente impeça que você viva ! Perdoe-se ! Aprenda com seu próprio erro e siga adiante ! A vida tem coisas maravilhosas para nós !




 











Beijoooooos da Anne !

Nenhum comentário:

Postar um comentário