Colorful Jelly Beans - Minha história conflitante com as minhas unhas.

Oooi gente !

O post de hoje é mais um compartilhamento de experiência do que algo informativo.
Vou contar para vocês a minha história conflitante com as minhas unhas , que tem virado quase uma saga hahaha

Desde pequena , sempre roí minhas unhas. Sempre fui muito ansiosa e toda vez que algo me deixava aflita , lá ia eu e colocava as minhas pobre coitadas unhas na boca.
Nunca tive uma explicação lógica para isso , apenas colocava meus dedos na boca e quando eu via estava tudo roído.

As situações em que eu fazia isso eram tanto cotidianas , como passageiras , por exemplo , se eu tivesse assistindo um filme de ação muito tenso , por causa do filme eu roeria minhas unhas , mas assim como essa situação simples , podia ser algo mais complexo , como por exemplo uma prova para qual eu tinha que estudar e que não entendia a matéria.

Segundo pesquisadores a ansiedade é o maior motivo que leva as pessoas a roerem suas unhas. Mas , um dia lá estava eu conversando com meu pai e ele me disse que poderia ser uma coisa relacionada ao subconsciente.

Deixando os motivos de lado , tomei uma decisão. Não queria mais ter cotocos no lugar das unhas, queria poder lixar , deixar com forma ,ter unhas de um ser humano realmente.

Então , primeiramente comecei a pintar as unhas e usando isso como incentivo, comecei a me policiar diariamente , para deixa-las longe da boca.
Essa é minha dica para as roedoras de unhas , pinte-as e use isso como incentivo.

E então o monstro da ansiedade , começou a borbulhar , borbulhar , querendo sair e eu tentando controlar.

Continuei a pintar minhas unhas e cada dia mais elas cresciam ! Eu estava me sentindo completamente orgulhosa dos meus méritos.

Porém , quando o monstro da ansiedade saiu, ele veio e arrancou todo o esmalte em apenas dois dias.

Ai , caro leitor , você me pergunta : " Anne basicamente você controlou um vício com outro?" E eu te respondo : " Sim , caro amigo ou amiga , parei de roer unhas para começar a tirar o esmalte delas."


Gente , agora estou conseguindo controlar meu desejo de arrancar o esmalte e espero que tenham gostado da minha tentativa de crônica . 

Bem , vou deixar uma foto das minhas unhas , para vocês verem o meu avanço ! Detalhe que elas estavam bem maiores , mas lixei ! Créditos de manicure para a minha amiga Carol <3






Lembrando que quando eu roía não ficava nem metade disso . Beijos da Anne e até o próximo post !


Nenhum comentário:

Postar um comentário