Colorful Jelly Beans - Assassinato no campo de golfe

Ooii gente !!


O post de hoje é uma resenha de outro livro da melhor escritora de mistérios de todos os tempos : Agatha Christie !
Eu conheci a Agatha lendo O caso dos dez negrinhos ( veja aqui a resenha) e desde então eu me apaixonei pelos livros dela ! 
Ela é fantástica e nos faz ficar entretidos durante a história inteira ! Eu fico tão curiosa para saber a solução do mistério que muitas vezes termino o livro em dois dias ! 
O livro mais recente dela que li é esse do qual farei a resenha : Assassinato no campo de golfe.Esse livro é diferente do caso dos dez negrinhos pois nele há a presença do detetive belga Hercule Poirot.
O livro começa com Poirot recebendo uma carta de um cliente com um caso urgente a ser resolvido , o remetente Paul Renauld afirma estar correndo grande perigo de vida e que precisa da presença do detetive em sua casa o mais breve possível.
Então Poirot e seu amigo Hastings partem para a França , porém quando chegam na casa do Senhor Renauld, ele está morto. 
Ele foi assassinado no campo de golfe com uma punhalada nas costas, enquanto sua esposa foi mantida em cativeiro por homens mascarados.
Poirot começa a investigar o caso e é recebido pela polícia francesa que também investiga o caso com um detetive chamado Girauld.
Os dois possuem uma rivalidade bem engraçada que é baseada na diferença entre o método usado por eles e vivem se alfinetando.
Algumas coisas presentes na cena do crime fazem com que Poirot aos poucos vá associando esse crime com um crime com características muito parecidas que ocorreu há 20 anos.
Mas qual a relação entre esses dois crimes?
É isso que os leitores ficam tentando decifrar o livro inteiro e não posso contar para vocês se não estraga !
A trama é muito bem elaborada fazendo-nos suspeitar de vários suspeitos e pensar em várias soluções para o crime. E gente , eu posso dizer que especialmente nesse livro fiquei muito orgulhosa de mim mesma , pois durante o decorrer da história deduzi coisas que no final estavam corretas ! Quem sabe um dia eu possa ser uma Poirot?! hahaha
Então é isso ! Recomendo muito esse livro e espero que vocês leiam e deduzam várias coisas corretamente !
Beijinhos !
Resultado de imagem para assassinato no campo de golfe
Resultado de imagem para assassinato no campo de golfe                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário