Colorful Jelly Beans ! O homem que matou Getúlio Vargas !

Ooi gente !


Hoje eu vou falar sobre o livro " O homem que matou Getúlio Vargas " do comediante e escritor Jô Soares.


Bom, vocês devem ter percebido que quase sempre os livros que eu leio não são de escritores brasileiros e esse é ! Isso acontece , porque geralmente os títulos e os assuntos de livros brasileiros não conseguem captar a minha atenção , mas esse livro foi uma bela exceção !

Eu estava dando uma fuçada nas infinitas estantes do meu pai , até que encontrei esse livro e fiquei totalmente intrigada e curiosa com o título.

Suponho eu que até pessoas com um conhecimento ínfimo em história sabem quem foi Getúlio Vargas e como ele morreu : Getúlio foi um presidente populista do Brasil  que governou por anos ininterruptos que  se suicidou.

 Aí quando eu vi o título do livro : "O homem que matou Getúlio Vargas " eu pensei " Mas , ele não se suicidou ?" , nesse instante a curiosidade arrebatou e comecei a ler o livro.


Chega de conversa e vamos ao enredo !


Bom, primeiramente para quem pensou que o livro falará de Getúlio Vargas e sua vida , já que ele é o próprio homem que se matou,não , você está enganado.

Jô Soares nesse livro inventa um assassino fictício : Dimitri Borja Korozec.

Dimitri ou Dimo é filho de uma brasileira  chamada Isabel, que é filha de um caso de uma escrava com o tenente coronel Manuel do Nascimento Vargas, com o sérvio Ivan Korozec.
Dimo nasce uma criança perfeita a não ser por um detalhe intrigante , ele nasce polidáctilo, portanto com um dedo a mais em cada mão.

Como seu pai já tinha ligações com grupos anarquistas ( poluskopzi e mão negra) Dimitri já nasce nesse meio e desde pequeno já se interessa pelos assuntos e grupos anarquistas.

Quando cresce um pouco mais para o orgulho do pai e desespero da mãe ele vai estudar na Skola Atentora , uma escola de assassinos que ensina todas as formas de matar inimagináveis.

Lá ele conhece sua primeiro amor : Mira Kosanovic professora de toxicologia.

Ele é muito bom em mira e armas , porém , diferentemente do esperado de um filho de uma contorcionista Dimitri tem habilidades corporais duvidáveis e é muito desastrado o que o atrapalha na maior parte das coisas que faz.

Durante todo o livro Dimo tem várias missões de matar vários líderes tiranos , mas a maior pergunta que você se fará durante toda a leitura será : Sendo  um desastrado irremediável  como Dimo conseguirá cumprir suas missões ?

Num livro engraçado   surpreendente e cheio de reviravoltas Jô soares mistura realidade histórica e ficção , e nos ensina várias coisas legais como por exemplo como o jogo do bicho foi criado e sobre armas de fogo.


Super legal para quem gosta de livros cômicos e que tem várias curiosidades !

Então é isso gente ! Beijos !
Ps: Dêem uma olhada na capa do livro e me digam o que tem de diferente/ estranho nela. Quero ver quem é mais sagaz !!









Nenhum comentário:

Postar um comentário