Colorful Jelly Beans - Negrinha !

Oooi gentee !!


Hoje eu vim falar do livro Negrinha do Monteiro Lobato !

Muita gente torce o nariz quando se falam nomes da literatura brasileira , tenho que confessar que até eu as vezes torço hahaha

Machado de Assis , José de Alencar e etc ... tem histórias incríveis , mas a linguagem... É bem chatinha mesmo.

Se você está achando que isso se repetirá ao ler Monteiro Lobato você está ... Errado !

Monteiro Lobato é modernista e usa uma linguagem muito mais simples e menos rebuscada ! Fácinho de entender ! Aliás ele foi o escritor do famoso Sítio do Picapau Amarelo o qual fez parte da infância de tantas crianças (inclusive da minha hahaha)

Bom , mas chega de lenga-lenga e vamos a resenha ?

O livro Negrinha é um livro de contos ! Não contém apenas uma história e sim várias ! Isso é o que eu achei mais legal !

O primeiro conto do livro foi o responsável por nomear a obra !

"Negrinha" conta a história de uma pobre orfã negra e filha de escrava que acabou ficando na casa da sinhá de sua mãe : D. Inácia.
D. Inácia era cruel , batia e esculachava Negrinha todos os dias. Fazia papel de boa cidadã, de alma caridosa para a sociedade , mas quando chegava em casa... Descontava todos os seus mau-humores na pobre menina.

Além desse conto tem vários outros !



O conto que eu mais gostei foi Os negros ! Tem uma história bem envolvente do passado ! Mas essa história e a de outros contos incríveis você só saberá lendo esse livro super legal !


Resultado de imagem para livro negrinha


Espero que gostem !!! 


Beijos da Anne !

Nenhum comentário:

Postar um comentário