Colorful Jelly Beans - Cidade Maravilhosa !

Ooi gente !

Eu andei sumida , eu sei , eu sei. Mas eu juro , juradinho que foi por um bom motivo !
Eu estava viajando e aprontando esse post super legal para vocês !

Para onde eu fui?

Fui finalmente conhecer a cidade maravilhosa : o Rio de Janeiro !! Parece loucura , mas a paulista aqui , nunca tinha ido ao Rio ! E isso que São paulo fica só a meia hora do Rio de avião !

Mas , estou aqui para contar para vocês o quanto eu amei essa cidade que faz jus ao apelido !

Bom, o vôo foi muito tranquilo e eu fui pelo Aeroporto Internacional de Galeão ! Eu queria ter ido pelo Santos Dummont para ter o privilégio daquela vista maravilhosa do Cristo e do Pão de Açúcar quando eu chegasse , mas foi escolha da agência de viagens pela qual eu fui , então... Fica para a próxima vez ( ou próximas porque com certeza haverá muitas hahaha) !

Logo que chegamos , fiquei num hotel bem pertinho da praia de Copacabana !



O primeiro dia foi bem tranquilo , aproveitamos apenas para conhecer melhor a praia que tem 5 km de extensão ! Haja caminhada hahaha

Como estávamos perto do posto 5 , aproveitamos para visitar o forte e depois fomos conhecer a também famosa praia de Ipanema !!

No segundo dia , embarcamos num dos passeios mais legais para se conhecer o Rio - O City Tour !! Esse passeio é um pacote em que você paga um valor único que inclui transporte , conhecer o Pão de Açúcar , o Cristo Redentor, a Catedral da Lapa , o Maracanã e o Sambódromo !!
O valor depende muito de onde você vai comprar o pacote e se ele vai incluir o ingresso do Cristo e do Pão de Açúcar ( geralmente inclui ) , pesquisem bastante que vocês conseguem achar um preço bem legal !!!

Esse passeio ainda conta com um guia que vai explicando tudinho e com um almoço muito gostoso no final !

Cristo Redentor <3

O cristo redentor foi nossa primeira parada !
E o que posso dizer desse ponto turístico além do fato de ele ser maravilhosamente lindo !?
Além disso , acho que também posso dizer que ele é muito maior do que eu imaginava hahaha
Foi bem difícil tirar foto com ele , já que era domingo e estava MUITO lotado !
Então se você for , tente ir durante um dia da semana que com certeza vai ter menos gente !






Maracanã 

Gente, apesar de ser uma daquelas pessoas que não dá a mínima para futebol , foi bem legal poder ver de perto esse estádio tão famoso !
O Maracanã tem um tour interno , porém , o City tour não cobre isso , portanto, só vimos ele por fora!
Eu descobri uma coisa bem legal com o guia : o nome oficial do estádio não é Maracanã como muitos pensam , e sim Estádio Mário Filho.
 Ai você me faz a pergunta : "Então por que o conhecemos como Maracanã?"
 E eu te respondo : Porque lá naquela região há muitos passarinhos da espécie Maracanã , fato que deu o apelido tão conhecido do estádio !!


Resultado de imagem para maracanã turismo citytour       Resultado de imagem para maracanã



Catedral da Lapa !!

E nossa próxima parada foi a catedral mais linda que já visitei em minha vida !
Ela tem uma arquitetura simplesmente incrível !
Em formato cônico e com vitrais lindíssimos por dentro !

Uma curiosidade bem legal é que atrás da catedral tem dois prédios que juntos formam uma cruz , para indicar que a frente há uma Igreja !


Resultado de imagem para catedral da lapa prédios que formam uma cruz
Não sei se dá para ver muito bem na foto , porque a nitidez da foto está péssima hahaha 


   Resultado de imagem para catedral da lapa prédios que formam uma cruz   


E essa é a catedral por dentro ! 

Resultado de imagem para catedral da lapa prédios que formam uma cruz 


Sambódromo

O maravilhoso território onde passam os desfiles lindos que alegram e embalam o nosso carnaval ! 

Resultado de imagem para sambódromo sapucaí Resultado de imagem para sambódromo sapucaí



Está vendo esse arco no fim da passarela ? Existe uma curiosidade bem intrigante em relação a ele : Sabiam que ele é um monumento dedicado a beleza do bumbum das brasileiras ? 
Sim , é isso mesmo que você pensou. Aquilo ali no meio é nada mais nada menos que uma calcinha hahaha.

Curiosidades a parte vamos para a nossa última parada do dia ? 


Pão de Açúcar !

Essa sem dúvida foi a parte mais divertida do passeio ! A sensação de andar naquele bondinho e desfrutar da vista maravilhosa é totalmente indescritível !

Pessoas que tem medo de altura : Não se preocupem ! Eu também tenho medo de altura , fui e estou aqui vivinha para contar a história !
É super seguro e a experiência super vale a pena !










Esse passeio dura até umas 16h , então quando você volta dá para fazer ainda muitas coisas para curtir esse  paraíso !

Que tal aplaudir o maravilhoso espetáculo do por-do-sol no mirante do Leblon ?

                                           Resultado de imagem para por do sol no Leblon


Ou se você é uma pessoa que prefere lugares fechados tem um lugar mais que perfeito que você vai curtir muito :


Confeitaria Colombo !



 A confeitaria que faz história no Rio a mais de 120 anos!

Lá além de ter a tentação de diversos doces confeitados e salgados maravilhosos , você curte um visual do séc 19 e música muito boa ! ( Chopin , Bethoven e clássicos tocados no piano ) 

Ela se localiza no centro do Rio de janeiro , na Rua Gonçalves Dias !

Com certeza lá , foi meu lugar favorito !!! 

                       Resultado de imagem para confeitaria colombo rio de janeiro


Queridos leitores , o post está ficando grandinho demais ! Vou continuar em outro ! 






2 comentários: